Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2013

0195 - O VALOR DA DECISÃO

 

Olá! Hoje quero comentar sobre o processo de decisão. A decisão é o fechamento de um processo e deflagração de outro. Quando se decide algo concluímos o processo de escolha em conferencias de vários elementos, pelo menos é o que se espera que seja feito tanto na escolha quanto na checagem. O processo de escolha pode não ser fácil, mas é algo simples. Por possuir etapas bem demarcadas que passam pela identificação do problema, definição do resultado, levantamento das alternativas, verificação dos efeitos, escolha da melhor opção que levará ao resultado pretendido. Acaso seja suprimida alguma fase pode-se enfrentar, de forma despreparada, problemas que seriam perfeitamente previsíveis numa checagem bem feita.

Ao ler a matéria de Talita Abrantes (20/07/2010, EXAME.com) percebi minha atenção focar no quarto conselho – Construa sua marca –, ou seja, tenha uma identidade individual que possa facilitar às pessoas identificarem, rapidamente, de que forma você será útil para aquela organização. Isso tem a ver com as nossas decisões. Quando eu decido o que eu sou, como sou, como quero ser, o que e como farei para interagir com os outros a minha volta é essencial para decidir se estou satisfeito com meu comportamento atual, ou não, ou se farei algo para mudá-lo, ou não. 

Quando concluir esse levantamento, responda a pergunta: fatidicamente deflagro uma nova fase, transformar problemas em oportunidades, ou mantenho-me como estou e continuo administrando a (in)satisfação atual? A medida que a pessoa reflete para responder, verificamos que o poder que está presente no processo de decisão será conduzido pela valorização que atribuímos a ela.
Se é possível vencer, basta saber como!

Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
024,007010
Fonte: imagens da internet,

http://portalexame.abril.com.br/carreira/noticias/como-convencer-alguem-contratar-voce-580166.html – acessado em 20-07-2012.

No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/