Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

0120 – COMPROMETIMENTO RESPONSÁVEL

corrida Como despertar o comprometimento responsável?
Uma singela distinção que trago comigo sobre comprometimento e envolvimento está num café da manhã onde é servido bacon com ovos. A senhora galinha forneceu os ovos, por isso contamos com seu envolvimento, que é passivo. Mas o senhor porquinho está totalmente comprometido, pois cedeu o bacon de forma irreversível e contamos com sua participação ativa.

Para despertar a responsabilidade é indispensável identificarmos missão, valores e crenças. É com isso que definimos a ação que se inclui e do que exclui com base no que foi identificado. Estar comprometido é compreender o efeito da responsabilidade (responder com habilidade e habilidade de responder).

O despertar da responsabilidade pode ocorrer no levantamento com três perguntas básicas: O que você fará? Como você fará? Quando você fará? Na primeira identifique: ações a executar, especificando em metas, valores. Na segunda por meio de quais tarefas e sequência. Para a terceira em que prazo realista se executará. Aponte também as evidências que demarcam sua conquista e discuta tudo com seu Coach.

Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48 desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
24,010900

Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/