Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

0216 - REFLEXÕES NATALINAS!

 

1441-relogio_home_800Ao ler a mensagem que um amigo me enviou no natal passado acabei por contemplar uma realidade muito forte sobre a festa. Algumas pessoa já sabem que o verdadeiro natal de Cristo, não é dezembro. Hoje essa é uma data derivada do paganismo babilônico que atualmente está mais inclinada ao comercio. Ou seja, este é o natal do Sistema, natal do escambo, da distração, do engano, do entretenimento que não tem nada a ver com espiritualidade. Está muito longe disso.

Estou assustado como as pessoas se enganam, se iludem com esta festas. Dissimulam seu caráter de falsidade, com um sorriso pálido, sem alegria, puro exercício da musculatura facial. Dissimulam a única prece do ano, mais direcionada para papai Noel do que a uma Entidade Superior. O petitório buscando para si só vantagens, bens e presentes. Em relação aos outros dissimulam as emoções com as quais nunca tiveram a menor vontade de dirigir a palavra.

Também posso me lembrar em disparar uma serie de e-mails, mensagem, scraps, MSNs, twiters, e tudo mais que a tecnologia virtual me permite de forma econômica, só para desencargo de consciência. No natal do sistema as pessoas não necessitam buscar um arrependimento de erros. Consertar-se? Não! Basta reunir os amigos diante de uma mesa farta em uma festa qualquer, distraindo-se com o velho “dingom bel”, entorpecendo com pratos variados e muitos copos de toda espécie de bebida - quanto mais forte melhor.

Mas quem não gosta de tudo isso ou não acredita no tal menino Jesus, não importa, são quatro ou seis horas bem regadas. E se encontrarmos alguém inconveniente é só repetir a surrada frase de “feliz natal!” embrulhada no hipócrita sorriso amarelo que passa. Acaba logo.

Já cansados vamos dormir tecendo nossas criticas e destilando nossa especialíssima opinião sobre parente, amigo, conhecido, ou acompanhante de alguém, – é claro, sem engolir nossa saliva sob o risco de indigestão –. Aliviados, ainda damos graças a deus – com letra minúscula mesmo – por ter acabado. Agora podemos voltar à dinâmica vida de simulação de que tudo está igual na mesma vida vazia de eterna insatisfação e desesperança. Afinal nenhum presente terreno é capaz de atender os anseios do coração humano.

A pouca alegria se acaba tão logo surge àquela ressaca. Mas ficamos aliviados por ter abraçado o maior número de parentes sob o pretexto da festa, o que nos isenta de honrá-los com uma visita exclusiva denotando carinho, respeito e admiração. E como toda essa festança até me fez ficar emocionado, já tive o bastante de Deus por um ano, e concentrado num único dia. Quem sabe no ano que vem, posso sentir tudo de novo.

Para o caso de existir alguém lendo essa mensagem, não sou contra o natal. Ainda faltam um semestre, mas podemos refletir sobre nossas posturas até lá. Como Coach afirmo que algumas abordagens atualmente tem afetado áreas da espiritualidade e relacionamentos. Não somo um mero agregado de coisas, mas um conjunto de sistemas interligados. Se um estiver mais curto vai exigir mais do outro enquanto manca. Pelo fato da metodologia lidar com questões comportamentais, posso afirmar com segurança, se é comportamento pode ser mudado, se houver vontade é claro!

Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
025,012010
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/