Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

052 - ESTILO DE VIDA


 
O canivete suíço é reconhecido por possuir várias funcionalidades. Esta também é uma característica do ser humano, embora comumente focamos numa ou noutra habilidade e competência, acabamos por deixar adormecidas em nosso interior muitas aptidões.
Um lavrador inicia seu processo de colheita desde a escola da cultura, locação de sua lavoura, o preparo da terra, a seleção de sementes, etc. Até a colheita muitos fatores fogem de seu controle, tipo: condições climáticas e mercadológicas na época de comercializar dos frutos. Mesmo com o passar do tempo cultivando lavouras e uma grande expectativa em momento algum ele abandona ações concretas, tangíveis, reais até a obtenção de seu resultado pretendidos. Tudo isso sem garantia alguma, mas com muita fé, se não fosse assim, sua fé, nunca se levantaria da cama para sequer escolher o terreno para lavoura.
Transformar nossos sonhos em metas e definitivamente marcar nossa existência com um propósito claro requer empenho direcionado, do contrário é desperdiçar energia e recursos.
Ter uma rotina, acordar todos os dias e fazer a mesma coisa, como trabalhar muitos anos em uma única empresa, para muitos pode parecer algo monótono, para outros um estilo de vida. ESTILO DE VIDA...!?
Qual seu estilo de vida? Alguns buscam uma acomodação confortável tipo “uma rede preguiçosa pra deitar”, outros querem correr atrás de seu destino, enfim, para sabermos é preciso fazer uma pergunta:
Será que vale a pena? Por que acordo todas as manhãs? O que pretendo fazer com os resultados obtidos? Até onde quero chegar? – (E agora o principal) – Que preço estou disposto a pagar para obter isso?
Dentro do programa de coaching abordamos alguns elementos importantes para responder, com qualidade, este processo investigativo.
Para saber mais leia a postagem Missão, Visão e Valores. Com isso quero encerrar transcrevendo o último paragrafo, recomendado aos desejosos de sucesso:
O programa de coaching pode ser extraordinário para quem deseja responder e identificar seus reais sonhos e desejos, trocando o travesseiro por uma prancheta.
by: Gerson Sena de Castro
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
28,06090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/