Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

0138 - CRENÇAS LIMITANTES – 3


Diante de toda a criação somos somente uma fagulha. Mas em todo o universo nada se assemelha ao ser humano. Somos frágeis, vulneráveis e sensíveis, mas dominamos sobre toda a terra inclusive já estivemos no espaço, pisamos na Lua, e tocamos musica em Marte, demos até uma espiadinha em galáxias a anos luz da terra.

Foi a corrida espacial que proporcionou que cozinhemos em fornos micro ondas. Influenciou também a telefonia celular, teflon e muitas outras descobertas. Isso significa que aquilo que criamos tem o poder de afetar significativamente o outro. Quando John Kennedy, em 1962, afirmou que até o final daquela década o homem pisaria na lua, tudo não passava de mera intenção. Mas essa declaração despertou a busca de elementos para se construir uma ponte entre o discurso e a concretização. Voilà!

O mesmo ocorre com o cérebro humano. A mente não distingue a realidade da fantasia. Por essa razão podemos dizer aos nossos neurônios, especificamente, o que queremos e à medida que repetimos isso os convencemos a buscar os elementos que pavimentam essa ponte/estrada. A pessoa que repete regularmente que não pode, ou não consegue, ou não sabe, de fato nunca chegará lá. – Lembrando do Sr. H. Ford: “se acredita que pode, ou se acredita que não pode, de qualquer forma tem razão”! - Mas se dissermos regular e especificamente o que queremos, de forma positiva, no tempo verbal presente, sempre na primeira pessoa melhoramos em 98% as chances de um resultado efetivo.

Detalhezinho: Sabe os outros 2%, é aquela vontade de querer que inspirará os 98%, fazendo a maquina andar, tipo de uma chave.




Um forte abraço, 
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE
by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
19,011900
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: _-_-___.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/