Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

0125 – TRAÍDOS PELO SUCESSO

 

sabotage-4 É bem comum ver artistas que obtiveram um estrondoso sucesso acabar em depressão um tempo depois de encerrar seus papeis/personagens. Como essas estrelas já experimentaram holofotes galácticos acabam com dificuldade em repetir a dose com quantidade e intensidade desejados. O alto do estrelato lhe proporciona ganhos, mas quando cessa repentinamente surge a “síndrome de abstinência” com sensação de perda de importância, entre a fama elevada e a normalidade da vida é até possível sentir o típico friozinho na barriga quando se anda de montanha russa.

Já apresentei aqui sobre o medo que pessoas têm do sucesso, outra variação oculta neste sentimento é o temor do fracasso. Com o sucesso é estabelecido um novo padrão de comportamento, agora exitoso, e muitos podem sentir uma pressão para manter ou repetí-lo no mesmo patamar. Sem a garantia de que o sucesso se repetirá, inconscientemente, – ou até conscientemente –, ela procrastinam o inicio de suas ações, nunca dá o melhor de si. Até deseja incorrer na falta de competência para justificar o fracasso, desacreditar a si mesma, alguns chegam a auto-sabotarem, deliberadamente. É bem comum nesta fase aqueles que culpe as circunstâncias ou outras pessoas com argumentos bem convincentes.

Dentro do programa de coaching encontramos uma vasta lista de auto-sabotagem. Se alguém ficar alarmado, acrescento mais: tal comportamento é recorrente tanto na vida pessoa quanto na vida profissional. Permeia áreas da vida da casa, na família, no casamento, nos estudos, na igreja, na empresa, nos negócios, na carreira, na saúde... a lista vai longe. O “peso morto” da auto-sabotagem além de consumir muita energia, reduz a velocidade, não importa o quanto se acelere. Esse peso é lixo que não cabe reciclagem, entende!

Se alguém perguntar a você: Qual o seu atual nível de satisfação com áreas importantes de sua vida, como família, saúde, finanças, carreira, relacionamentos? Que resposta seria apresentada? Logo no início eu descobri que o programa de coaching contribui para melhorar o desempenho, útil para atingir os níveis desejados de realização e satisfação. Melhorando a forma de lidar com situações conflitantes, eliminando os sabotadores, minimizando as perdas, acelerando e maximizando os ganhos com mais foco, fazendo do sucesso um lugar agradável e desejado de se estar e vivê-lo. Por isso, digo sempre: tenha um Coach!

Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48 desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
29,010900

Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/