Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de julho de 2013

0221 - SÉRIE –10 MANDAMENTOS E AS ORGANIZAÇÕES: ‘NÃO USAR O NOME DE DEUS EM VÃO’

 

Na gênese de cada obra seguiu a especificação da finalidade para se evitar o desvio de propósito e consequentemente, sua inutilidade. O Supremo, Criador de todas as coisas, abomina o desperdício, a falta de propósito, ou desvio de finalidade. Razão pela qual Ele ordenou que ao homem nunca praticarem tais coisas, sendo como máxima do princípio a criatura nunca usar o nome d’Ele em vão. O Senhor dos senhores, e Rei dos reis tem por abominação a ausência de valor e se algo assume esta posição fatalmente será desprezada, pois d’Ele emana a essência do que é mais precioso e o “sem valor” é o contraditório ao Divino.

Dentro do Decálogo tomar o nome de Iavé (D’us) em vão, é desconsiderar sua qualidade de Supremo. Em uma organização, desconsiderar a qualidade das coisas é desvalorizar os recursos disponíveis para multiplicação, sendo este o segundo sinal de desperdício.

A utilização impropria ou imotivada do nome de D’us – ou da Trindade, Elohim, é como praticar blasfêmia ou injúria. Tal ação é como ofender o valor contido no nome. E não é bobagem, pois quem age assim, revela desconsiderar o valor do sagrado. Se agem assim para com Ele quanto mais no tocante os materiais e recursos disponíveis. E quem desconstrói a razão de sua existência se assemelha a um construtor as avessas.

É comum aos pais recomendarem às filhas que observe como o candidato a marido trata a própria mãe, pois ele não tratará melhor a esposa depois de anos de convivência. É claro, há exceções, geralmente para pior! Alguns desastres poderiam ser evitados se ampliássemos nosso campo de visão, se atentássemos para algumas pistas deixadas pelo caminho, mas estamos ocupados demais para aplicarmos a diligência, outra virtude.

A lição que podemos tirar deste mandamento:
a- qualquer colaborador deve respeitar a hierarquia da organização, não levantando contra aqueles que foram instituídos sobre ele. Serve de alerta contra rebelião. Nunca se rebele contra a hierarquia;

b- quanto aos recursos, tudo o que vier as mãos para fazer, saiba que isso tem um valor para alguém. Nunca desperdice;

c- saiba que o D’us dos deuses conhece todas as coisas, por esta razão a mentira, o engano e a infidelidade são abomináveis bem como são obras de um espírito inferior, e este nunca terá comunhão com o Criador. Portanto nunca seja infiel;

d- tudo tem uma finalidade, descubra o propósito de casa uma. Nunca desvirtue a finalidade das coisas;

e- cada coisa tem seu valor. Nunca despreze sem conhecer o fundamento daquilo;

f- o comportamento é sistemático, se praticamos aquilo que pensamos, facilmente replicamos em outras áreas.

As organizações lutam ardorosamente pelo lucro. Por esta razão elas existem. Pela mesma razão contam com seu conhecimento e lhe pagam por isso. Se quiser manter seu emprego nunca desconheça estes princípios. Se quiser ser promovido, pratique-os com empenho e seja eficaz

Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
028,0004011
Fonte: imagens da internet. Bonder, Nilton – Código Penal Celeste: RJ, Elsevier, 2004.
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/