Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

0284 - TEMPO...!


Não tenho tempo! Tempo é o que não me sobra! Preciso arranjar tempo! Estas e outras tantas frases vêm sendo pronunciadas por nós mesmos, seguidamente.

Houve alguém que declarou: se não domarmos o tempo, será o tempo que nos domará. Quando nos determinamos a realizar algo, certamente arranjaremos tempo. Depende muito da objetividade que tivermos, da vontade de concretizarmos aquele ideal, de cumprirmos uma promessa feita, de buscarmos com garra realmente fazer acontecer aquela atividade. Como nem sempre alcançamos essas metas, lançamos mão de uma farta coleção de desculpas ou motivos que se tornem justificáveis.

Observando atentamente a ilustração anexa, notaremos alguns fatos lamentáveis derivados da "falta de tempo". Tarde demais para realizá-los, uma vez que a oportunidade passou e o tempo se escoou. Qual a nossa avaliação do que vem ocorrendo à nossa volta? Com nossos familiares, nossos amigos e companheiros, nossa carreira profissional e/ou acadêmica, nossos alvos de vida? Estamos sempre procrastinando nossas ações, atitudes, promessas, para outras oportunidades sem perceber que eventualmente não haverá outras ocasiões. Manifestações explícitas de amor e carinho entre cônjuges, entre pais e filhos, entre amigos, estão seguramente entre as principais atitudes. Solidariedade, simpatia, identificação com situações pelas quais outros estão vivenciando, comportamento apropriado diante de eventos aleatórios, procedimentos corretos e responsáveis, constituem fatores que devem ser perseguidos tenazmente por todos nós em cada dia de nossa vida.

Deus luta para que busquemos agir de acordo com o que sempre foi e será a Sua vontade para o gênero humano. E oferece a constante e sempre acessível companhia do Senhor Jesus Cristo para que catalisemos nossas vontades em atos concretos. Basta tão somente a Ele recorrer. Tão simples, tão singelo, tão fácil. Desejo-lhe um final de semana proveitoso e muito feliz, sob os olhares amorosos e paternais de nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo. Envio-lhe o caloroso e fraterno abraço e que seja compartilhado com os irmãos de seu abençoado Campo. São os desejos deste seu irmão em Cristo e companheiro nesta maravilhosa obra de distribuir a Santa Palavra de Deus levando outros a conhecer o Senhor Jesus Cristo como único e suficiente Salvador.

Clécio Falcão Lins Caldas
Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Meta-Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com
gerson.sena.de.casto

010,006010 - 182c
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/