Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

0149 - PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO–2/6

 

Durante uma sessão de coaching um cliente solicitou que explicasse a ele sobre os princípios da administração do tempo. Gerenciar tempo é descobrir o que é de vital significância e ai focar mais. Destaco que significância é diferente de importância. Enquanto o primeiro fala da espécie o segundo fala da subespécie classificado por uma escala de valores da própria pessoa. Colhendo mais inspiração no meu colega coach Tommy, ele compara como uma mesa posta em um bufê. Você, mesmo que queira, não conseguirá comer de tudo, (e nem deve), devendo se concentrar no que é mais nutritivo. Dessa mesma forma será ao iniciar um programa de administração do tempo eficaz.

Minha dica de hoje é prática: quer trabalhar com mais eficiência, quer minimizar o tempo desperdiçado, anote aí: use o tempo com inteligência, trabalhe com inteligência, esteja consciente e seja diligente nesta tarefa. Vencer a procrastinação é um exercício indispensável para quem deseja vencer.

Quer ficar mais motivado? Calcule quanto vale, em dinheiro, 5 minutos de seu tempo? Divida seu salário pelo numero de horas trabalhadas em um mês. Verifique o significado do desperdiçar isso todo dia durante um ano! Foi ai que descobri o porque ainda não sou milionário.

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
1,012900
Fonte: Newberry, Tommy /Success is Not an Accident; Tyndale House Publishers, Illinois, EUA, 2007. Imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/


.