Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

0083 - ESPIRITUALIDADE

 

Iniciei a leitura de um livro do neuro-pesquisador americano, Dr. Andrew Newberg & Mark R. Waldman, (ed. Prumo, 2009), cujo título é “Como Deus pode mudar sua mente”, abordando como a fé pode ajudar a melhorar o funcionamento neurológico. Ao longo de 30 anos de pesquisa e 10 anos de estudo sob o efeito da fé no cérebro eles chegaram a conclusões intrigantes, entre beatos inseguros e ateus incertos ele afirma: a fé faz bem!Independente da crença proferida pelo pesquisador – embora até o momento ele tenha se declarado não religioso – fez uma abordagem curiosa sobre o efeito Deus na vida das pessoas. A leitura promete. Achei mesmo audacioso um cientista tratar do assunto sem se deixar levar pela intervenção de alguma religião. Porém eles abordam a importância e o beneficio de quem crê numa entidade Suprema.

Até a medicina já chegou ao entendimento que a espiritualidade é um elemento indispensável para pessoa humana. Dentro do programa de coaching é possível trabalhar detalhes na área da espiritualidade com o participante. Para que ele obtenha o resultado que pretende e sem conflitos com sua confissão de fé, terá que confrontar as crenças limitantes sobre si mesmo e alguns assuntos relacionados com seus planos.

O Dr. Andrew e seu colega dizem que Deus está mais para um sentimento do que para uma definição e iniciam falando que nenhuma palavra incita mais a imaginação do que Deus. Seja criança ou velho, ateu, agnóstico, devoto fervoroso ou mediano Deus faz bem, agora com atestado e prescrição médica.

Se desejar saber mais entre em contato pelo e-mail ou pelo Skype. “Mostre o seu melhor. Faça COACHING”.

Boa semana!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

  SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
16,08090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/