Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

034 - ACHO QUE PAPAI TINHA RAZÃO!

crescer

Max Gehringer, um colunista da revista Época respondeu a pergunta de um leitor (24-06-09) que questionava o fato da esposa ter um super currículo e ainda está ocupando um cargo intermediário com um salário baixo. A resposta impressionou muito.
Primeiro ele ajudou o leitor a mudar o foco levando para outro lado, ou seja, a dona do super currículo estava ocupando a vaga de alguém com estudo básico. Depois se ela ainda estava trabalhando naquele lugar, bem certo que não conseguiu algo melhor e isso se dá pelo fato de que cada dia mais pessoas com títulos e muito qualificadas estão com dificuldade de ocuparem boas vagas no mercado. Nesta hora Max saca um exemplo fantástico: “profissionais com qualificação para serem pilotos de Fórmula 1 estão dispostos a trabalhar como mecânico da equipe”. Ele continua, "muitos pensam em colocar o pé na escada do organograma e depois ir subindo", só não deparam com o problema, "a escada é uma só" e a concorrência é grande – e diga-se de passagem, cada dia mais!.
Quando eu era pequeno, ainda na antiga terceira série primária, meu pai dizia que até para trabalhar como lixeiro já estavam exigindo a quarta série completa. Quando entrei no bom ginásio, papai me relatou como estava difícil arrumar um emprego razoável, pois para ser varredor de rua, guias e sarjetas seria necessário ter o ginasial. Um pouco antes de terminar a velha oitava série meu pai já estava mais convencido que para trabalhar em um banco seria necessário ter o colegial.
Acredito que papai se surpreendeu quando disse que faria vestibular, mas quando falei que era para direito ele ficou chocado.
Quando disse ao meu pai que poderíamos realizar nossos sonhos ele perguntou quantos MBA’s seria necessário. No meu caso assessoria de Coaching.
Papai deu muita sorte de ter vivido na época de que a prática, o bom comportamento e um chefe legal lhe garantiam o emprego. Sem contar com a farra previdenciária, cuja aposentadoria era possível aos 50 anos de idade, mesmo que o empregado tivesse muito vigor e larga experiência profissional, se pendurava as chuteiras.
Muitos dos colegas de papai que aprenderam a martelar o dedo por anos a fio ficaram irados, confusos e perdidos quando um jovenzinho apresentou o martelo pneumático. Outros se demitiram, esconjurando o (ex)patrão quando introduziram o computador na linha de produção.
Tenho amigos de uma capacidade laborativa extraordinária que já participaram de um processo seletivo que conduzi em 2007, mas foram eliminados pelo simples fato de não saberem ligar um computador.
Quem sabe deve aprender ainda mais. Quem não sabe, deve aprender tudo! Chega de desculpas, descrença, de criar limites, desvios, de adiar as coisas... Como é bom acreditar em si mesmo! Todos têm o direito de sonhar. Mas só há um alguém que pode mudar sua vida: você mesmo. Renove-se... Inove-se...
Hoje é o dia do resto de sua vida, o que vai fazer dele é responsabilidade sua.
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching

desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
8,06090
Fonte: Luci Gonçalves
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/