Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

0218 - SÉRIE – 10 MANDAMENTOS E AS ORGANIZAÇÕES: ‘NÃO MATARÁS’

 

ALVO

Procuro anunciar tão logo o cliente entra na sala: tem "não" que mata, a tarefa é descobrir qual deles o está necrosando!

Muitos conhecem a ordenança “não matarás”, o oitavo de um dos 10 mandamentos das Sagradas Escrituras, mas o interpreta literalmente como mera cautela para não praticar o homicídio direto, ou seja, retirar a vida de alguém. Mas e quanto aos outros tipos de homicídios?

Quando ouvi pela primeira vez do Dr. Myles Munroe, que o lugar mais rico da terra está presente em qualquer cidade e tratava-se do cemitério, fiquei estarrecido! Ele justifica: Lá, estão enterrados livros, sonhos, projetos, planos, belas composições, criações, artes e invenções que nunca vieram à existência, pois seus detentores não ousaram crer, aceitar e fazê-las acontecer.

Eles mataram o poder de criação e realização extinguindo a força da idealização. Aniquilaram o desenvolvimento, silenciaram o poder da concretização que existe em cada pessoa na face da terra.
Todos nós somos dotados de uma capacidade interna para realização, independente das circunstancias que nos cercam. A condição atual de uma pessoa é tão relevante quanto a cor dos olhos, o estilo dos cabelos ou a falta deles. Isto significa que desculpas esfarrapadas com este fundamento é tão útil quando uma nota de 100 dólares incinerada.

Tem gente matando os próprios sonhos, o que já é muito grave! Mas pior ainda, tem gente matando os sonhos alheios, o que é mais grave ! Quando o Mestre dos mestres repete “não matarás”, Ele estava ampliando ainda mais o conceito de criação, estava mesmo querendo reforçar outro mandamento “crescei e multiplicai”. 

Nas organizações de hoje, deve-se aplicar além da ação positiva concreta por meio do mandamento, ser produtivo mediante o crescimento e multiplicação, como também com ação negativa concreta de não matar o potencial criativo e de realização próprio ou de outros. É como já escrevi: uma espécie de diminuição simultânea da resistência com aumento da velocidade

O poder da multiplicação está contido na essência do gênero humano. O grande Artista, durante cindo dias tão logo concluía sua obra, via que estava bom. Mas no final do sexto dia ao contemplar sua obra prima, viu que estava sim muito bom! Imediatamente instruiu-os, "crescei e multiplicar, encher a terra e governai!", nesta hora Ele abriu as comportas das ciências políticas, exatas, humanas, artísticas, etc., para que criássemos.

Em plena era do conhecimento, até meus alunos de 7 a 12 anos sabem que vale mais saber como tirar o ouro da montanha do que a montanha com ouro. Não importa o quão capaz era o defunto, resta saber se em vida ele contribuiu para que outros florescessem em seus potenciais. 

Com isso, seja fecundo em criatividade, criação, realização, produtividade e eficácia para não enriquecer ainda mais a inútil riqueza do cemitério.

Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE
by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching
.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
01,0004011
Fonte: imagens da internet. Bonder, Nilton – Código Penal Celeste: RJ, Elsevier, 2004.
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/
oiv,oxi