Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

028 - RESULTADOS ESPERADOS.

 .

APRIMORAMENTOUma das coisas mais importantes dentro de um programa de coaching é a definição, principalmente de resultados. Todo campeão sabe muito bem como isso funciona.
Saber “o que?” se quer, é definitivamente importante para a realização dos desejos. Saber “o como?” é deixar mais claro esses desejos é evidenciar elementos para alcançá-lo. Isso favorece a especificação de resultados para alavancar em direção ao “quando?” e “onde?”. É importante a pessoa saber identificar como ela saberá que chegou lá. Ou seja, especificar com clareza de detalhes o que realmente ela espera atingir, para saber se, de fato, é aquilo mesmo que ela pretende.
Todos os desejos e sonhos são definidos com base em valores. Para LAGES & O’CONNOR (2006, p. 41) “Valores são aquilo que é importante para a pessoa. Valores são estados de espírito e princípios de ação normalmente abstratos, como por exemplo, amor, honestidade, diversão, saúde, respeito, lealdade, integridade, segurança e amizade. Nós valorizamos essas qualidades nos outros, e em nós mesmos?”. DINSMORE & SOARES (2007, p.3) “são conceitos amplos que contribuem para um código de conduta para viver em grupo. Os valores pessoais são fortemente influenciados pelos valores da sociedade. (...) aqueles que lhe são caros, que determinam o rumo e que dão sentido para sua vida. Pode ocorrer insatisfação e até mesmo infelicidade quando se vive uma vida em que valores pessoais são transgredidos ou desrespeitados”.
Dentro do processo de coaching essa é uma etapa simples mediante perguntas que levam a identificar:
  1. objetivos atuais de vida e de realização por meio do coaching;
  2. indicadores e/ou evidências do atingimento dos resultados esperados;
  3. a importância dessa conquista - especifica e geral;
  4. os ganhos e perdas provenientes;
  5. a responsabilidade para realização;
Obs.: A responsabilidade pela conquista do objetivo deve ser da pessoa. Se essa resposta inicial envolver uma terceira pessoa, deve-se identificar outros elementos antes que sabotem sua conquista.
Ser generoso com as respostas e justo consigo mesmo é tão importante com o que se quer como o quanto é possível realizável! Quer algo!? O que você pode fazer para que este objetivo dependa de você para ser iniciado hoje e fielmente mantido?
Acaso se perguntar: O que EU poderia fazer hoje para ir em direção a minha meta...? E encontrar dificuldade em responder, informo que para esta resposta creio que posso ajudar. Abaixo está disponível o e-mail e Skype por onde poderei esclarecer meio e forma. Se, se de fato desejar entrar em contato, gostaria sob um condição: que indicasse uma nota. Dê entre 0 a 100, para: Qual o nível de seu comprometimento para entrar em ação e alcançar os resultados esperados?
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...! Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching

desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
2,06090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/