Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

0072 - QUEBRA DE PARADIGMAS

Já escrevi aqui sobre o risco de incorrer no ledo engano da LIBERDADE APARENTE (postagem 044), existem pessoas que estão presas julgando-se livres sem ao menos ver os grilhões em suas canelas, outros, pois, acreditam que nunca estiram presos para fazer o que bem quiser, mas não é bem assim. Ao homem da terra é permitido fazer muitas coisas, porém algumas estão restritas pela moral, pelo bom costume, pelas regras sociais (legais ou informais), pelo nosso juízo de crenças e valores pessoais. Ao longo da vida acabamos criando determinados modelos tanto internamente quanto públicos, em alguns casos estão arraigados e fortes que viram um padrão para toda sociedade. Tais modelos recebem o nome de paradigmas. A influência desses modelos pode refletir positiva ou negativamente em nossas vidas à medida que promovem situações que edificam ou que destroem uma sociedade. Particularmente defendo a tese que todo homem tem poder de quebrar paradigmas limitantes.

Quebrando paradigmas

Paradigma (do grego Paradigma) literalmente modelo, é a representação de um padrão a ser seguido. Mas quando esse padrão limita o poder criativo e recriativo ele não está a favor de ninguém. Principalmente de sua vida, no que diz aos seus planos e sonhos. Muitos se deixam levar por velhos paradigmas sobre a cor da pele, a origem da família, o gênero (masculino ou feminino), a situação econômica atual, o endereço, a religião, etc, etc, etc... e se servem fartamente desses argumentos para nunca realizarem o que pretendem, e acabam distribuindo a culpa sobre fatos, eventos e pessoas tão generosamente que nunca sobra nadinha para si mesmo.

- O que depende, exclusivamente de você, que pode ser iniciado hoje e mantido? Complemento: Isso o levará mais próximo de seus objetivos desejados?

Dentro do programa de Coaching é possível auxiliar na resposta a essa pergunta no redirecionamento da carreira, das relações e relacionamentos interpessoais, na definição de propósitos entre outros. Existem paradigmas que são limitantes em alto grau. Não quero afrontar ninguém com essa afirmação, nem mesmo usar band-aid em caso cirúrgico.

Se desejar saber mais entre em contato pelo e-mail ou pelo Skype. “Mostre o seu melhor. Faça COACHING”.

Boa semana!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
002,0809
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/