Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

0132 – QUAL É A TUA SEMENTE - 1


       O sucesso não vem por acaso e fatalidade é desconhecer o potencial contido na própria vida. Em toda semeadura escolhemos as sementes de acordo com os frutos que queremos colher, assim também é com definição de objetivos. Podemos escolher, antecipadamente, os resultados pretendidos de acordo com as ações que adotamos no presente.
       Por conta do programa de coaching aprendi como definir e iniciar um exercício de especificação de objetivos. Ele tem várias etapas que se sucedem em complementação uma das outras. Depois se aglutina por semelhanças e podem receber uma organização por áreas da vida. É recomendável que tenha-se um grupo de 4 a 5 áreas, por exemplo: pessoal, profissional, relacionamentos; muito embora podemos especificar para muitos outros seguimentos – desenvolvimento intelectual, saúde e disposição, etc. É daí que vem os frutos.
      Quando um bebê estica as perninhas no berço ele esta treinando os músculos para engatinhar, andar, correr e até vencer olimpíadas, – de preferência sem ser reprovado no anti-doping –. Quando uma pessoa inicia o poderoso habito de reescrever os cinco principais objetivos a cada manhã, logo se percebe o poder dessa prática. Isso dispensa maiores esclarecimentos uma vez que os frutos logo serão aqueles desejados. A palavra chave é organização. Nisso nosso guarda-roupas pode nos dizer a quanta andamos. É natural e sábio pedir ajuda qualificada para otimizar nossas capacidades. Porém um alerta: para não desperdiçar energia só ascenda a luz no "quartinho de bagunça" se for para fazer alguma coisa concreta. 


Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

(Coaching é uma ferramenta que faz as pessoas brilharem na totalidade de seu potencial!)

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
.
message-icone-5332-48 desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
8,011900
Matéria publicada originalmente na Revista Sinal Verde, ed. de out.-2012
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/