Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

002 - I - PROPULSÃO & RESISTÊNCIA

Observe um barco em movimento e verás duas forças da física atuando: uma é a força propulsora que o leva adiante e outra é a resistência que retarda seu progresso. É comum as pessoas  identificarem o que precisam fazer para conseguirem algo, mas na maioria dessas identificações elas nunca deparam com o que precisam deixar de fazer, ou com o que devem ter cuidado e é justamente isso que está impedindo ou retardando o progresso. O barco só avança se a intensidade da propulsão for superior a de resistência.
Agora, imagine a vida como um barco no oceano da existência, a missão é cruzar de um porto a outro, singrando os mares das ocorrências, enfrentando calmaria e turbulências, tempestades e ventos contrários, dias com sol e outros nublados. Fazendo isso tudo para cumprir com um propósito maior da vidas. Ainda pode-se levar cargas preciosas, além daqueles consideradas úteis ou não. Depende de nós!

Para algumas pessoas essa consciência se torna mais gritante e sua existência clama por entender, por encontrar uma finalidade, ou utilidade e obter maior satisfação a cada alvorecer, também chamado de propósitos. Para outros o amanhecer de um novo dia é um pouco para dormir, ou murmurar.

Para quem quer vencer também existe o coaching. Coaching é um programa que serve para o desenvolvimento pessoal em várias áreas da vida. Esse processo tem início, meio e fim, sua utilidade está em apoiar o cliente (Coachee) na realização de metas e sonhos de curto, médio e longo prazo. O Coach (ou seja, o profissional) é quem utiliza ferramentas e técnicas na identificação das competências pessoais já presentes no cliente, como também os elementos sabotadores. Isso úteis no reconhecimento e superação de fragilidades, ou ainda das crenças limitantes que podem retardar ou impedir a realização do que é pretendido.

Alerto sobre crenças limitantes e sabotadores. Estão aí os maiores problemas depois da falta de iniciativa. Se o sucesso depende de você, o fracasso depende de não acreditar em si e a falta de atenção com sabotadores, agentes secretos da derrota.

Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
desenvolvendo.voce@hotmail.com




24,03090
Fonte: imagens da internet

No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/2011/07/002-propulsao-resistencia-i.html - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por compartilhar sua opinião. Publicaremos seu comentário em breve.