Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

0105 - O EFEITO

 

Hoje eu quero compartilhar um texto que enviei para um jornal na cidade de Cruzeiro. Sonhar tem tudo a ver com o programa de coaching, pois é assim que nasce a realização, mas entendo necessário um alerta, que segue. 

O Efeito.

(por Gerson Sena)

Por vezes o estímulo para realizar alguma tarefa de expansão vem por meio de um desafio para o qual podemos não estar preparados. Esta surpresa pode gerar dentro de nós receio, que desperta medo, que provoca bloqueios e a consequente estagnação. Esses não são os sentimentos recomendados para despertar motivação, irmã siamesa da coragem. Ao ler a matéria, (muito bem escrita por sinal!), do conferencista e pastor Lúcio Ricardo Siles – “Cuidado: Os reis querem destruir nossos sonhos!” (ed. 29, fev./09, p. 2, Folha Pentecostal), onde o autor aborda o episódio em que Saul tenta persuadir o jovem Davi a desistir de enfrentar o guerreiro Golias, julgando o pequeno pastor de ovelhas como inexperiente, face ao currículo do soldado filisteu. [Por conta do texto] Entendi que muitos tipos “reis-rainhas-da-cocada-preta” são conhecidos por entrarem em nosso meio e se tornarem célebres matadores de sonhos. Eles são bons, mas tão bons que conseguem fácil destaque, privilégio nas tribunas e plataformas. São carismáticos, respeitáveis dão conselhos que nunca serviram a si próprios, (entendo ser esse a única razão pelo qual eles dão algo, pois o que lhes é útil retém a 7 chaves).

A eles eu devoto meu sincero desejo que fiquem embotados por engolirem tanta coisa boa e semearem tão pouco, alerto aos navegantes que o Criador põe diante de nós a bênção e a maldição (Dt. 11:26) e de uma mesma boca elas procedem (Tg. 3:10) para construir ou destruir, a decisão é pessoal e individual. Muitas pessoas, até cristãs, desconhecem o poder das palavras. Sejam ela construtiva ou destrutiva, logo assumem a qualidade de sementes e como aonde “se plantando tudo dá” imagine o tamanho do estrago. No evangelho de Mateus (21:19) podemos entender o poder nefasto da língua, a exemplo de quando Jesus amaldiçoa a figueira, que morre. Mas na parábola do semeador (Mt.13) ele nos leva a entender o poder extraordinário da benção, quando a única semente que é depositada no lugar certo, primeiro produz 100, depois a 60 e por fim a 30 por um, cuja operação matemática correta, ao meu ver, não é a somatória delas, com resultado de 190, mas a multiplicação em que obtemos produto na ordem de 180 mil grãos. Singela diferença de 179.810 unidades, não é verdade!

Davi, o pastorzinho, era a semente certa, na hora certa e no lugar certo, com sentimentos certos. Ele desprezou a aridez das pedras (e pedradas da família), os espinhos sufocantes dos comentários e a vulnerabilidade da beirada do caminho por causa do adversário de 3 metros de altura. Veja bem, ele buscou trilhar sua jornada sem se abater pelos comentários dos irmãos, do rei e de seu adversário. Teve atitude interior de confiar em sua tacada. Sua atitude interior conduziu seu agir exterior e com isso ele desfrutou do resultado de suas ações (também conhecida por conseqüência).

Graças a Deus a categoria dos matadores de sonhos pode entrar em extinção se cada vez mais pessoas, se matricularem na escola de matadores de gigantes. Atualmente, lideres dos mais diversos seguimentos cristãos e seculares estão se dando conta da necessidade de exterminarmos essa casta maléfica no seio do povo do Senhor e suas empresas, como também no meio de nossa nação.

Os matadores de sonhos até conseguiram retardar em 40 anos a conquista de Josué e Calebe (Js. 14), este último homem nunca se permitiu secar os seus ossos com a demora, pelo contrário, aos 85 anos declara que “seu vigor ainda era o mesmo”, porém vejo que seu desejo já estava 45 anos mais consolidado, o que lhe motivou escolher Hebrom, cidade habitada pelos fortes e numerosos enaquins, homens de grande porte. Confere você mesmo.

Os matadores de gigantes já estão em franca expansão organizada. Estão descobrindo que além de combaterem os gigantes têm que resistir aos matadores de sonhos, ao medo da critica, à paralisia ou circunstâncias. Por meio do aperfeiçoamento pessoal estão adquirindo mais habilidades, técnica, que agrega muita qualidade ao desempenho de seu trabalho. Pela iniciativa buscam atentamente se precaverem e matar o gigante ainda no ninho, antes que ele cresça e lhes afronte a dignidade publicamente.

Enquanto os matadores de sonhos utilizam o pior da retórica, critica, falatório, a depreciação do indivíduo, os matadores de gigantes se armam de fundamentos mais sólidos com pequenas partículas da Rocha Eterna, a base, indispensável para auxiliar outros a realizarem seus sonhos assumindo os desafios com intrepidez e ousadia, expandindo cada vez mais suas conquistas, desfrutando de vitórias com sucesso e satisfação redobradas.


Estou compartilhando esse texto pelo fato de que muitas pessoas não lidarem com sabotadores da forma devida. Vejo no programa de coaching como uma extraordinária ferramenta para despertar no interior de cada ser humano interessado em tornar-se matador de gigante, enfrentando sem medo a sabotagem dos matadores de sonhos.

 

Bom final de semana!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto

3,10090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/