Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de março de 2013

0167 – CARREIRA NOS TEMPOS MODERNO

 

Na edição 2138 da revista Veja (11/novembro/2009) encontrei o depoimento de alguns colegas advogados relatando as oportunidades nas carreiras jurídicas. Recordei-me que no inicio da Republica os advogados eram cooptados aos cargos políticos ou outras funções administrativas e poucos enveredavam para lida judicial. VEJA revela também os números de outras carreiras, bom como as variantes dessas profissões. Em suma, para nova geração de profissionais não basta mais assoviar, dançar e chupar cana, eles também têm que compor, cenógrafar, dirigir, vender os ingressos e limpar o teatro ao final do espetáculo, ou seja, ser mais completo. Só não precisará aplaudir, mas terá que lidar muito bem com a ausência ou excesso de aplausos, sem comprometer a próxima apresentação, ou seja, inteligência emocional.

Os depoimentos de meus colegas de sucesso acabaram por revelar uma gama de variantes na carreira e fica o alerta de que os mais incautos podem prevaricar, perdendo oportunidade de receber honorários polpudos. Entendo que é mais do que bons honorários, o profissional ou perde o bonde da história, ou perder as oportunidades de realizações. Para alguns um salário de R$ 210 mil/ano, assusta, para outros atrai.

Em se tratando de carreira, muitas mulheres estão buscando apoio do programa de coaching, pois querem se preparar melhor para os desafios que se anunciam, já que nos planos de carreira liderança é item obrigatório. O mercado cobra da mulher o mesmo ritmo de um homem, mas elas têm outras duas jornadas para dar conta, mãe e mulher –ai entra relacionamentos. Nem sempre há harmonia no trio. Nestes casos o programa se concentra sobre gerenciamento do medo, e com a estratégia apropriada minimizar os sabotadores, os conflitos entre outros. Qual é seu caso? O COACH responde!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
24,012900
Fonte: Veja, ed. 2138, Ed. Abril. Imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/