Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

0244 - SEM “SÍNDROME DE PARQUE DE DIVERSÃO”, MAXIMIZE RESULTADOS. (Revista Sinal Verde, Ano 5, Ed. 52 , Março de 2013)

 

 

Para maximizar o potencial da alegria uma pessoa tem que evitar a “síndrome de parque de diversão[1], mal entrou num brinquedo já está pensando no próximo, assim não se desfruta de nada. Tem gente agindo generalizadamente na vida é mega ligado em mil siglas, de rede social a equipamentos, ao mesmo tempo não está ligado a ninguém, o típico: “missa de corpo presente”. Quem não tem consciência de sua presença está fadado ao fracasso. Presente – seja substantivo ou verbo – demanda uma qualidade de inter-relacionamentos pessoal. Já ouviu falar do “ganha, mas não levar...”? É quando a pessoa deixa de desfrutar do sabor da vitória depois de tanta dedicação... Tem vitória na carreira e derrota no relacionamento, é altamente frustrante. Perda de tempo, energia e recursos, nem pra quem pode, muito menos para quem não pode!

Cada vez mais as mulheres estão crescendo na carreira, já assumem postos de liderança nas grandes firmas, por isso são as mais afetadas pela síndrome. Ainda que afete homens, são elas mais sujeitas por conta de cobranças sobre filhos, casamento, aparência, etc. Cobra-se igual, mas o afetamento é diferente entre os gêneros. As peculiaridades da estrutura feminina – digo sem machismo – a obriga realizar suas atribuições no mesmo ritmo de um homem sem filhos, ou ao menos, sem a preocupação com eles. Por isso a carga sobre elas é percebida diferentemente. Para ambos o risco está na multiplicidade de estímulos e desafios, quanto mais variados tanto mais fácil se perde o foco.

Cresceu a procura de coaching por mulheres, que usa o método para aumentar as competências pessoais entre os membros da equipe. Cientes da síndrome elas focam mais, tem um grau de comprometimento maior e mais abertas para trabalhar áreas do comportamento que as tornem mais eficaz. Elas se prepararam melhor para: enfrentar seus medos, conflitos pessoais e profissionais, pressão e preconceito. Independente do gênero, quem acredita em suas capacidades é mais ágil para catalisar energia cerebral aos músculos a favor do progresso, estando de corpo e mente, sem ser vitima das próprias emoções.

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
029,0030130
Fonte: imagens da internet. artigo publicado na Revista Sinal Verde, ano 5, Ed. 51, Fevereiro, 2013.       [1] KLEIN, Natalia - Texto escrito para a revista LOLA, publicado na edição de nov/12 – disponível www.adoravelpsicose.com.br/2012/11/a-sindrome-do-parque-de-diversoes.html
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/