Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

0163 - O QUE ABASTECE SEU CORAÇÃO?

 

Ao escrever a postagem 0161 - SONDAR A INTENÇÃO DO CORAÇÃO destaquei o alerta feita pelo Messias sobre sondagem do coração, assim como a vitrine para loja de doces, ele o é a janelas para alma. Quando enchemos o coração, – nosso interior –, de coisas boas, nossa boca fala dessas coisas. Essas propagações são como sementes que germinam em várias áreas de nossas vidas. Por essa razão que de nosso coração vemos brotar as palavras de vida e morte, para nossas vidas e para aqueles que nos cercam.

Se as frases e discursos a seu próprio respeito, por seu conteúdo, revelam uma tendência negativa dificilmente você experimentará o sucesso desejado.

Por conta de conhecer e estudar as Sagradas Escrituras entendi o valor do “pensamento do coração”, mas por conta do programa de coaching descobri sobre a importância de pensarmos o melhor a nosso respeito. Neurologicamente o cérebro se encarrega de cumprir a risca, executar com empenho, como ordens, os pensamentos que temos sobre nós mesmos. Todas as minhas atitudes em todo o meu comportamento, inclusive para com outros, refleti como tenho alimentado meu coração por meio dos pensamentos e sentimentos que nutro.

Com a metodologia de coaching é possível auxiliar na definição das intenções pela reformulação comportamental das ações. Quando mensuramos os resultados verifica-se o progresso agregando coerência, veracidade e satisfação pelas conquistas. Sendo assim escolha o que vai povoar seus pensamentos, pois é de lá que se abastece seu coração.

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
20,012900
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/