Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

0086 - LIFE COACHING & PALESTRA B.DYSON

Recebi essa mensagem por e-mail. Passei a examiná-la com cuidado para certificar se os argumentos empregados têm fundamentos. Na verdade não investiguei sobre o autor, não sei nada sobre Brian Dyson, se existe e se de fato e de direito é/foi presidente de alguma empresa. Mas independente do currículo do suposto autor – não é por isso que separei a mensagem – gostei do que li e como sugeriu-me o texto estou compartilhando aqui, uma vez que dentro do programa de coaching de vida (Life Coaching) nosso maior desejo é fazer que o cliente chegue a essas mesmas conclusões equalizando seus valores e crenças. Simples falar, delicioso em vivenciar! O programa proporciona um estimulante direcionamento investigativo com satisfação.

Alguns perguntariam: por que um CEO deste quilate estaria dando conselhos práticos para a vida e não sobre finanças? Resposta é bem simples... vida é vida!

Dentro do seu ponto de vista, sendo simples ou complexa, compartilhe comigo.


Palestra de Brian Dyson ( ex-presidente da Coca-Cola )

Imagine a vida como um jogo, no qual você faz malabarismo com cinco bolas que são lançadas no ar... Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito. O trabalho é a única bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas. Entendam isso e assim conseguirão o equilíbrio na vida. Como ??????? Não diminua seu próprio valor comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você tem condições de escolher o que é melhor para si próprio. Dê valor e respeite as coisas mais queridas de seu coração. Apegue-se a ela como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de suas vidas. Não desista enquanto ainda é capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar. Não tema admitir que não é perfeito. Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes. Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. Corra atrás de seu amor, ainda dá tempo! Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai. Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente. Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se pode recuperar uma palavra dita. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo. Lembre-se: Ontem é história, Amanhã é mistério e HOJE é uma dádiva. Por isso se chama "presente".
Se você quiser, passe este recado para as pessoas que são importantes para você, porque segundo Brian sugeriu: "Apegue-se às coisas que são queridas ao seu coração. Sem elas a vida carece de sentido".

Se desejar saber mais entre em contato pelo e-mail ou pelo Skype. “Mostre o seu melhor. Faça COACHING”.

Boa semana!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching

PS.: No coaching não damos conselhos.


.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
23,08090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/