Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de abril de 2017

0282 - MOMENTO APROPRIADO PARA MENSURAÇÃO

Em um artigo publicado para o grupo de Meta-Coach, o Dr. L. Michael Hall, PhD, aponta a necessidade de fazer mensuração, o que é sabido por todos. Entretanto, ele alerta que mensuração tardia pode não ser tão efetiva quanto a preventiva, que ele chamou de mensuração de liderança ou alavancagem.

Costumeiramente em minhas palestras falo da pessoa sair de SP com destino ao RJ, mas se deixar para mensurar a evolução da viagem rodoviária 600Km depois, pode estar na divisa com o centro oeste ou no Paraná. Em viagens aéreas ou marítimas, esse princípio da mensuração preventiva, em tempo real, já é bem conhecida, mas na maioria dos objetivos o mais comum é a mensuração depois-do-processo. Ela é obviamente importante, "porém o ponto de mensurar as coisas dessa forma é que a mensuração fica para trás do que você faz. E por conta dessa defasagem, essa mensuração não pode mudar o influenciar o processo de atingimento de meta. Esta é uma mensuração que indica o que aconteceu historicamente. Ela é totalmente impotente quanto a afetar o futuro".

A recomendação é "mensurar as atividades feita para chegar até a meta. Basta olhar para as coisas que precisam acontecer anteriormente para atingir a meta e medir como você está se saindo nessas ações. - Você está fazendo o que é preciso ser feito? - Como você está se saindo nessas atividades? O benefício de mensurar anteriormente as atividades é que essas são as ações que influenciam os resultados. Portanto, essas mensurações dão a você a capacidade de ajustar suas ações e controlar os resultados que você obtém".

Hall prossegue: “Ainda mais empoderador é pegar apenas uma mensuração de alavancagem de liderança e se focar nela. Quando você faz isso, você tem uma ação específica a qual conterá dentro dela alta alavancagem para o sucesso. E se você definir um placar para essa atividade em específico, você terá um possível comportamento de alavancagem que irá previsivelmente garantir a você o sucesso. Por rastrear este comportamento, você tem um placar, e isso permitirá que você saiba - momento a momento - como você se saindo”, avaliar as intervenções e interferências ocorridas no percurso assim ajustar a rota, os planos, calibrando expectativa.

Os Meta-Coaches utilizam o BFO (boa formação de objetivo) como parte do processo. Apoiamos o cliente no rastreamento dos padrões no processo, disfuncionais e potencializadores para alavancar só as intervenções necessárias rumo ao Estado Desejado.



Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE



by Gerson Sena de Castro
Mastery Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com
gerson.sena.de.casto - 
12-997689946

00
Fonte: imagens da internet. 

Hall, L. Michael, Ph.D. Diretor Executivo da Neuro-Semântica. Morpheus nº 14 de 2016, Exclusivo para Meta-Coaches. Acessado em 6-04-2017


No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2017. Disponível em: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por compartilhar sua opinião. Publicaremos seu comentário em breve.