Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de abril de 2013

0186 – À LUZ DO AMBIENTE!

 

E5A4A2B7E2B9CE42F4A4E86F28049_h400_w598_m2_q90_cWbaWTMKj- “O que você não domina, domina você!”
Essa é uma frase que não me sai da cabeça. Um amigo me disse que um touro de uma tonelada e meia tem uma força descomunal, mas ele passeia como um gatinho na arena de leilão somente preso pela argola em seu focinho, nada mais. Algumas pessoas se acostumam olhar para o problema com a luz do ambiente onde está. Ao encarar o problema assim, como os recursos que lhe cercam, logo a situação se torna o ditador de seu comportamento – entenda por isso mais reações impensadas e automáticas do que atitudes conscientes, refletidas com um fim pretendido. Entendo que as circunstancias podem nos influenciar, mas elas nunca podem ditar regras de comportamento, o que já é outra coisa.

Uma das mais belas narrativas da história judaica é o grande desafio que eles passaram ao sair da escravidão do Egito. Essa história gerou vários ícones: ascensão política/sacerdotal de Moises, as 10 pragas, a páscoa, a travessia do Mar Vermelho. Quando olhamos paras as circunstâncias de fato deparamos com dificuldade. Muitas delas estão lá para serem superadas e quando de fato são surge o diferencial que chega a marcar a história. Muitas invenções e descobertas surgiram no meio de muita critica, descrédito, limitações e circunstancias desfavoráveis. Tais fatos só valorizaram os homens que protagonizaram a façanha. Akio Morita (1921/1999), colocou sua cadeira de presidente em jogo ao insistir no desenvolvimento de um tocador de musica portátil. Disse aos seus engenheiros que se os primeiros 30 mil exemplares do walkman não fosse vendido em 180 dias, ele deixaria de ser o chairman da Sony Corportation. O sucesso do equipamento revolucionou não só o modo de ouvir musica, mas de comercializá-la.

Não para por aí, o walkman inspirou ou iPod, o Napter, e até a forma de ver filme hoje em dia, já que para quem tocava áudio (MP3) evoluir para incluir vídeo (MP4) foi só uma questão de tempo.

Você tem escolha, trazer as dificuldades com a argola na ponta de uma corda na sua mão ou tê-las em seu nariz, mas a corda na mão de outrem.


Para vencer é necessário descobrir como!
Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
024,005010
Fonte: imagens da internet. http://pt.wikipedia.org/wiki/Mp4 ; http://pt.wikipedia.org/wiki/Napster ; http://pt.wikipedia.org/wiki/Chairman ; http://pt.wikipedia.org/wiki/Andreas_Pavel ; http://pt.wikipedia.org/wiki/Akio_Morita - Acesso em: 7-04-2013

No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por compartilhar sua opinião. Publicaremos seu comentário em breve.