Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

0148 - PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO–1/6

 

Quando descobri a metodologia de coaching uma coisa me chamou atenção. Trata-se da administração do tempo. Em 3 de julho , postei uma mensagem (056 - FALTA TEMPO) sobre os 86.400 segundos que recebemos todo inicio de novo dia e mesmo assim muitos reclamam que não tem tempo. Naquele texto apontei dois detalhes que podem fazer toda a diferença entre sucesso e fracasso: planejamento e a disciplina. O sábio rei Salomão fala do homem diligente, esse prospera em seus intentos, por fazer uso desses dois ingredientes.

Quero apresentar algumas dicas abordadas pelo meu colega Coach, Tommy Newberry. Ele me inspirou a entender, e particularmente vejo como imperioso destacar, três detalhes quando se deseja modificar uma coisa: o primeiro, necessidade de mudar; o segundo, vontade para fazer; por fim, o terceiro, investigação para identificar o “o que?”, que nos levará ao “onde?” ao pretendemos chegar e “como/quando?” chegaremos.

Qual o seu interesse para prosseguir? O quanto você realmente está disposto a aplicar os princípios da administração do tempo? Em que administrar melhor o seu tempo afetará positivamente sua vida? Assim que responder essas perguntas saberá de seu interesse para avançar e obter o sucesso pretendido.

 

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
30,011900
Fonte: Newberry, Tommy /Success is Not an Accident; Tyndale House Publishers, Illinois, EUA, 2007. Imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por compartilhar sua opinião. Publicaremos seu comentário em breve.