Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

035 - SE NUNCA SERVIR PARA MIM, A QUEM SERVIRIA...

BUSSULA
Quando ouvi falar de coaching pela primeira vez fiquei eletrizado. Era uma aula na faculdade de Federal de Medicina de São Paulo – UNIFESP – onde servia como motorista de uma das brilhantes alunas do corso de Medicina Comportamental. Senti uma profusão de sentimentos brotarem, tantos, que se confundiam dentro de mim, entre descoberta, identificação de necessidade, respostas as minhas indagações. Mas uma coisa marcou esse momento: agora poderia realizar meus sonhos e ter satisfação, uma satisfação real, efetiva e duradoura.
Mal refeito da descoberta, uma amiga desferiu uma frase a queima roupa, “isso pode servir não só para você, se servir, mas para você levar e servir outros com essa metodologia”. Quase não consegui dormir do tanto que desejava saber mais...
Fui recomendado para falar uma pessoa apaixonante, senhora Salete, (que em breve publicará seu livro sobre coaching em coautoria com o prof. J.R.). Suas lições foram como brisa em terra seca. Embora desejasse uma enxurrada de informações, dona Salete soube despertar na medida certa minha curiosidade e ministrar o volume necessário de informações, não obstante encerrarmos essa iniciação as 4:30 da manhã de domingo.
Hoje vivencio a aplicação deste extraordinário programa não somente em sessões excitantes com pessoas desejosas em vencer, crescer, conquistar, expandir, mas também com auto-aplicação que tem proporcionado resultados quase inimagináveis num passado recente.
Por conta do coaching descobri sobre proatividade, assertividade, avaliação efetiva de resultados, eficácia e eficiência, entre outras coisas evidentemente.
Em breve postarei sobre alguns episódios que significativamente atribuo a eficácia deste programa.
Se nunca servir em mim, por que serviria aos outros?
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching

desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
9,06090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por compartilhar sua opinião. Publicaremos seu comentário em breve.