Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2011

006 - .............. ¿ PROBLEMA ? ou ¿ DESAFIO ? ..................... ========> ¿ PERIGO ? ou ¿ OPORTUNIDADE ? <========

DELEMA: Situação embaraçosa entre duas soluções fatais, ambas difíceis ou penosas.
.____. Nunca deixe a decepção e ou conforto conduzir sua vida, nossas opiniões é que nos geram liberdade ou prisão. Possivelmente, muitos temem e não querem saber se vivem em uma zona conforto ou não. Mas ao final do dia sentem-se insatisfeitos com algo.____.
.____. Não levar para casa o que não se aguenta mais é um dilema. Todos ou quase todos, querem ter um libertador pessoal. Mas a plebe faminta anda sonolenta e sacia-se com a farinha doada, ou seja, nada fazem pelo medo de perder o pão garantido de amanhã.____.
.____. Insatisfação nunca foi ruim, é bom! Qualquer coisa que você não goste pode ser um gatilho para a sua emancipação. Qual é seu FOCO? Se vê somente o problema, você está ancorado na critica e fatalmente vai morrer ali. Em vez disso você pode aceitar uma oportunidade como forma para obter algo novo para si mesmo, algo que gere satisfação. (EXPANDIR-SE!).____.
.____. Então, na sua próxima cena social você pode ser o protagonista e modificar o cenário, ainda que herdado, mas escolhendo seu próprio enredo. (OPORTUNIDADE!).____.
.____. O que era problema virou desafio, o que indicava perigo para sua satisfação vira oportunidade de mudança obtendo resultados com expansão. Torne-se seu próprio libertador das amarras que construiu ao longo dos anos e das algemas que aceitou voluntariamente. Liberte-se e até daqueles que o circunda e nada acrescentam.____.
  1. - Utilizar ferramentas apropriadas como o programa de coaching proporciona a identificação do cenário atual e localiza os fatores que geram insatisfação, mas o maior objetivo é especificar onde, como e quando verdadeiramente se pretende chegar.
  2. - Quer uma dica? – Faça um inventário pessoal sobre sua vida. Elaborar uma lista, catálogo, registro, rol dos seus verdadeiros bens (qualidades, defeitos, competências, habilidades). Não espere morreu para que alguém o faça um de sua herança e nunca demonstre o devido respeito por seus esforços. Colocando um único registro em seu epitáfio a singela e exclusiva dupla:Aqui jaz”. - e nada mais!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                               Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com
SKYPE: gerson.sena.de.casto
.
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por compartilhar sua opinião. Publicaremos seu comentário em breve.