Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2011

001 - COACHING PESSOAL – LIFE COACHING

Dizemos que o Coaching é um processo porque tem início, meio e fim, sua utilidade é ajudar pessoas a se dedicarem, com entusiasmo, na especificação e no cumprimento de seus objetivos ou metas. O Coaching é simples, eficaz e aplicável em várias áreas da vida de um indivíduo. O Coach orienta o diálogo rumo aos resultados pretendidos pelo participante (Coachee), sejam eles pessoais ou profissionais.

A finalidade do diálogo do coaching consiste em "abrir um novo caminho" para que o participante passe da inércia, ou de seu estado atual de insatisfação, para ação que o levará ao estado desejado, onde ele obtém o que pretende. O Coaching não é terapia, ou aconselhamento, não é psicologia, consultoria ou mentoria. Nesse processo utilizamos ferramentas que geram conversações efetivas, identificação e reformulação de crenças limitantes, com base nos valores pessoais em busca de soluções e atingimento das metas. Essas ferramentas promovem foco (definição), ação (atitudes), resultados mensurados (certificação) e melhoria contínua (satisfação). Se pudéssemos resumir em apenas uma palavra todos os benefícios e vantagens do Coaching, essa palavra seria RESULTADOS. O maior benefício do coaching é o aumento de resultados positivos nas diversas áreas da vida do participante.

O aumento de desempenho, gerado pelo processo com o Coaching, gera mais realização, satisfação pessoal e profissional, equilíbrio interno e consequentemente o aumento da qualidade de vida. Não devemos deixar para planejar algo somente entre dezembro e janeiro, quando estamos no limiar e clima de um novo ano. Muitas pessoas entram em crise diante de desafios ou novas fases e se perguntam: “Mas por que, prometemos e não cumprimos?” “Por que deixo para depois coisas realmente importantes?”. No final do ano há a sedução do “começar de novo”: novas oportunidades de mudar, crescer, abandonar, arrepender-se, recomeçar, inovar... Mas, diante de uma nova fase da vida pode estar presente a sensação de algum rompimento ou perda e/ou até mesmo sentimentos desagradáveis, isso sim também nos atrapalha nas realizações. Chega de desculpas, descrença, de criar limites, desvios, de adiar as coisas... Como é bom acreditar em si mesmo! Você tem o direito de sonhar. Se há alguém que pode mudar sua vida é você mesmo. Renove-se... Inove-se... Ter sonhos é ser desejoso de realizações, enquanto o sonhador busca dormir para se deleitar.

É importante saber aonde se quer chegar. Ou seja, ter metas e objetivos claros a serem alcançados. Tudo depende de você, planeje seu desenvolvimento e construa seu sucesso! São nossos objetivos e metas que darão o foco e a direção que devemos tomar na vida. Busque o seu sucesso! Defina o que você quer e seja feliz! Nunca haverá maior sucesso do que a felicidade! Com o coaching não se espera, se faz acontecer... As pessoas possuem os recursos internos e necessários à realização de seus objetivos. Faça esses recursos emergirem. O que depende, única e exclusivamente de você, para descobrir se essa é sua oportunidade...? Conheça mais sobre o coaching e dê uma chance para você mesmo chegar onde realmente deseja - e pode - chegar.

Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                               Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com
SKYPE: gerson.sena.de.casto
.
Colaboração: Luci Gonçalves, Coach
Fonte: imagens da internet

No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/2011/07/001-coaching-pessoal-life-coaching.html - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por compartilhar sua opinião. Publicaremos seu comentário em breve.