Quero abordar sobre um tema que já falei antes, crenças limitantes. Por isso o dividi em 5 partes O Coach Tommy Newberry (2007) afirma que a influência mais poderosa sobre o caráter de uma pessoa é aquilo que acredita sobre si mesmo. Para ele, regularmente vaticinamos nossas vitórias e derrotas ao dizer, a nós mesmos, o que será um sucesso ou um fracasso na vida, o que de certa forma acabamos experimentando disso concretamente. Intencionalmente ou não, todo ser humano tem um dialogo interno e essa conversa pode ajudar ou atrapalhar, dependendo da ênfase dada. Nesse dialogo interno nós incentivamos ou desestimulamos nosso comportamento. Podemos fazer isso para um fim proveitoso ou prejudicial a nós mesmos.
Faço meu alerta e não estou enredando para o misticismo, estou falando de neurologia. Nosso cérebro é dotado de muitas capacidades e de um intrincado sistema de funcionamento, mas para simplificar vamos iniciar dividindo-o em consciente e subconsciente. A nossa crença está sediada no subconsciente, que envia comandos ao consciente, dali expressarmos para o mundo exterior. Dessa forma o que cremos sobre nós determina nossas ações de sucesso e fracasso.
Fica o alerta para pensar o melhor de si, o melhor para si, buscando silenciar o dialogo derrotista e de fracasso vociferando o dialogo vitorioso e de sucesso. Por esse motivo eu digo...
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE
by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching
.


17011900
Fonte: imagens da internet - Matéria publicada na Revista Sinal Verde, ano 4, ed. 48 - nov-2012, p. 62.
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/