.
.

Às vezes julgam estar “cedo de mais” ou “tarde de mais” para conseguirmos algo, mesmo assim não se empenham, posto nunca crêem em nada. Outros nem acreditam num Deus que tem a supremacia do controle de tudo, inclusive o tempo.
Uma forma de encarar o tempo é saber que tudo na vida passa por um processo, permeados por etapas, com características bem peculiares e distintas entre si. Nada é automático, mecânico no sentido de artificial!
O tempo de vida do ser humano é muito curto se compararmos seu real efeito ao longo da historia humana, por essa razão é que temos que aproveitá-lo com sabedoria, temos que colocar um propósito em nossa vida. Ao encarar a vida com uma finalidade, pois é por intermédio dos propósitos que as metas serão norteadas, utilizaremos melhor nossas capacidades ou dons natos ou adquiridos. Propósito é o valor maior, a jornada, o alvo, enquanto que metas são os passos dessa jornada. O importante é que esse passo-a-passo seja fiscalizado pelo viajante, a identificar, regularmente, duas coisas: Uma, trata-se de verificar a retidão do caminho e o percurso alinhado com seus propósitos, ou seja, refletindo – se esse passo ou atitude está me levando em direção ao meu objetivo (?); Outra, é verificar o grau de satisfação gerado, uma vez que esse controle de satisfação vai ser o fabricante de comprometimento duradouro e eficaz para outros projetos.
Quem se serve do programa de coaching para obter esse direcionamento, busca mais do que palpites, busca respostas efetivas que estão camufladas por pensamentos limitantes e visões embaçadas. Alimentados por desculpas e justificativas mentirosas, fraudulentas, cujo único objetivo é entorpecer, como um ópio, a consciência e afastar a crença de que o sonho pode, de fato, virar realidade e consistentemente posso desfrutar da tão esperada satisfação de vencer, (inclusive a mim mesmo!).
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro Personal & Professional Coaching .


: gerson.sena.de.casto
22,06090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/