(continuação – 013.a/2)
MAS POR QUE UNS VENCEM E OUTROS NÃO? A diferença entre perdedores e vencedores está entre:
. ENVOLVIMENTO e . COMPROMETIMENTO
ENVOLVIMENTO: temos somente uma mistura de elementos, sem perda de qualidade das substancias. Ex: neste caso se misturarmos arroz e feijão em uma vasilha, botões de vários
Pessoas envolvidas com seu sucesso só vão à escola, se preocupam somente com a nota, curtem somente o momento e as amizades "da hora". Pessoas comprometidas vão além e se preocupam em aprender, conhecer, descobrir, desenvolver, crescer, evoluir, definir, focar, objetivar, conquistar, compartilhar seu conhecimento e etc., transformando tudo isso em sabedoria. De quebra encontram prazer e satisfação nesse processo.
RODOVIÁRIA / AEROPORTO

4 TIPOS DE PESSOAS
Encontramos 4 classes de pessoas peculiarmente reconhecidas: 1- nada sabe e pára. 2- sabe algo, nada faz e pára. 3- sabe, faz, não mede os resultados, (se frustra) e pára. 4- sabe, faz, mede, se corrige e vence.
QUEBRA DE PARADIGMA Todos têm modelos que admiram e se espelham. Alguns modelos são positivos (atleta, artista, professor, pessoa importante para si) outros são negativos (mau exemplo, sem ética, crime, vício, a própria baixa auto-estima etc.). Alguns precisam quebrar paradigmas familiares derrotistas para poder vencer, precisam acreditar e fazer o que lhe cabe na hora certa e da forma certa. Para saber se esta fazendo a coisa certa tem que se ver no podium e não fora dele. Geralmente recomendo à pessoa comprometida a mirar na lua, pois se errar já estará entre as estrelas. Enquanto o envolvido, para economizar, mira nas nuvens, não se importando em chegar no topo da montanha, só para facilitar seu trabalho. Ele deixa de vencer, pois lá no alto da montanha perde oportunidade de apreciar o vale ofuscado pelo nevoeiro.
FACULDADE DO DESTINO Uns acreditam num destino determinista, onde já nascemos com o roteiro da vida escrito e de forma imutável só nos resta cumprí-lo. Para outros, os fatalistas, as coisas ruins só acontecem por mérito, para o caso que estes até se enquadram. Outro grupo, os realistas, acreditam que se não se jogar a semente na terra ela nunca germinará e a fome será fatalmente uma realidade, até que ele próprio faça algo. Podemos acreditar no que quisermos, naquilo que for mais conveniente, mas independentemente disso o sol nascerá outra vez e a vida nos cobrará uma resposta.
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro Personal & Professional Coaching .


: gerson.sena.de.casto
[Palestra proferida no Instituto de Educação em Guaratinguetá no dia 06-05-08 para 2 grupos de 80 adolescentes.]
14,0409
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/