Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

REFLEXÃO DE DESPEDIDA

 

binoculoRealizar algo sem satisfação é uma tortura. É como ser enterrado vido em um caixão de cristal. Toda vez que alguém me fala de sua angustia por sentir-se fracassado, frustrado, não realizado, eu posso dizer que entendo perfeitamente esse sentimento. É horrível estar fazendo o que não gosta, pior ainda, é não estar fazendo o que se gosta. Quando não há prazer, alegria, satisfação no trabalho que empreendemos nossos esforços o resultado é frustação, desanimo e desgosto. Isso facilita perda de foco, de energia. Mas por outro lado podemos usar esse sentimento como motivação para deixarmos a zona onde estamos rumo aquela que desejamos.

Essa é a estratégia do programa de Coaching. O objetivo principal é estimular você a refletir sobre os rumos que a sua vida tem tomado. Definir quais serão os planos, seja lá qual for a finalidade - carreira almejada, relacionamentos, saúde e disposição, etc. –, porém como obter melhoria nos resultados atuais.

Já se perguntou se está no caminho certo? O que conseguiu até aqui? Está perto ou longe de concretizar seus objetivos? Traçou metas realistas para o ano? Elas se cumpriram? Como está o planejamento para o próximo? Além disso: Utilizei das ferramentas adequadas que irão me auxiliar no atingimento de meus objetivos – tanto de planejamento quanto de avaliação?

Sucesso não ocorre por acaso, precisamos estar estruturado para fazer um bom exercício de auto avaliação. A estratégia pode ajudar a perceber o que dá mais ou menos resultado. Ao chegar no meio do percurso verifique o grau do progresso. De acordo com o planejamento, está perto de alcançar os planos traçados? Analisar esses e outros pontos o auxiliará a considerar as lacunas existentes em sua vida, assim intervir objetivamente.

Aproveitar as oportunidade e tirar o máximo daquilo que a vida pode nos oferecer é uma das coisas mais importantes que podemos fazer para desfrutar do sucesso. Porém, precisamos de muito planejamento e motivação. O ano está começando, mas é só no calendário. Na verdade a vida continua! Se não foi possível fazer nada até aqui, será possível fazer daqui pra adiante, se quiser, é claro!

Bom, com essa postagem encerro o anos. Agradeço as 5.359 visitas até aqui. 2013 vai ser bem melhor! Não só porque creio nisso, mas por estar trabalhando em vários sentidos para isso.

Desejo a todos muitas bênçãos!

Gerson Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por compartilhar sua opinião. Publicaremos seu comentário em breve.